Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Lições Aprendidas com Liderança Inclusiva

Fundação Instituto de Administração via Coursera Specialization

Overview

Neste programa de cursos integrados, você obterá ferramentas para potencializar sua liderança e habilidades de gestão organizacional com foco no nas atuações de lideranças inclusivas. Através de conceitos teóricos baseados na inovação, desenvolvimento organizacional e especificidades dos desafios de grupos considerados minoritários, e com exemplos práticos, este programa busca integrar as capacidades cognitivas, emocionais, sociais e comportamentais para uma liderança que estimule a cultura do desenvolvimento socioambiental. Ao final, você será capaz de: (i) Desenvolver e implantar um processo pessoal e junto à sua equipe, com objetivo de potencializar os processos de pensamento criativo; (ii) Identificar e reduzir seus bloqueios e inseguranças em relação à criatividade e à inovação; (iii) Conhecer o conceito de Diversidade e Inclusão e seu impacto na competitividade da empresa; (iv) Debater e refletir sobre a relação entre diversidade e inovação, discutindo ações afirmativas para inclusão e criação de ambientes inovadores; (v) Aprofundar-se nos diferentes tipos de inovação e seus processos nas empresas de acordo com a estratégia estabelecida; (vi) Implantar ferramentas que suportam o desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócios; e (vii) Identificar quais habilidades são utilizadas, de forma consciente ou não, pelos maiores líderes atuantes junto a grupos de minorias e como essas habilidades se tornam ferramentas importantes na gestão da inovação.

Syllabus

Course 1: Liderança Criativa e Inclusiva
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Liderança Criativa e Inclusiva. Neste curso, você aprenderá ... Enroll for free.

Course 2: Liderança Inclusiva e Inovação
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Liderança Inclusiva e Inovação. Neste curso, você verá o ... Enroll for free.

Course 3: Criatividade e Inovação Organizacional
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Criatividade e Inovação Organizacional. Neste curso, você ... Enroll for free.

Course 4: Diversidade e Inovação na Prática: Casos de Sucesso
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Diversidade e Inovação na Prática: Casos de Sucesso. Neste ... Enroll for free.

Courses

Taught by

Ilan Kruglianskas, Malena Martelli and Nivaldo Marcusso

Reviews

Start your review of Lições Aprendidas com Liderança Inclusiva

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.