Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Marketing Estratégico

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Marketing Estratégico. Neste curso, você terá as principais noções sobre como conduzir o Marketing de uma organização de modo estratégico. A abordagem escolhida é aquela que enxerga as atividades mercadológicas como instrumentos fundamentais para a obtenção de vantagem competitiva e melhores relações com os stakeholders. Ao final deste curso, você será capaz de: - Interpretar a função Marketing como além de seus instrumentos de comunicação, mas como braço direito da estratégia da companhia. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Fundamentos do Marketing Estratégico
    • O que, afinal, é Marketing? Este módulo aborda esta conhecida função empresarial sobre um olhar diferente: aquele que busca fundamentar o Marketing como a melhor forma de uma firma gerar relações profícuas e de geração de valor com clientes.
  • Compreendendo Clientes
    • A melhor maneira de se iniciar uma conversa sobre Marketing é reforçar o fato de que é preciso compreender clientes. Este módulo traz uma introdução aos principais elementos do comportamento do consumidor.
  • Dinâmica, Mensuração e Segmentação de Mercados
    • Neste módulo, busca-se compreender o que são mercados e se rascunha os principais modos de mensurá-los. Além disso, fundamenta-se nas noções de Segmento e Nicho.
  • Posicionamento de Marcas
    • Neste módulo, introduzimos os principais fundamentos para compreensão e definição de posicionamento de marcas. Em particular, debate-se o instrumento do “Positioning Statement” que dá clareza ao valor percebido pelo cliente.

Taught by

Isis Koelle

Reviews

Start your review of Marketing Estratégico

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.