Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Cultura e Consumo no Marketing Digital

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Cultura e Consumo no Marketing Digital. Neste curso, você aprenderá que os fatores culturais exercem uma ampla influência no comportamento do consumidor. As formas de consumo são raízes culturais dos diversos povos espalhados pelo planeta. Entender e interpretar as diferenças culturais é fundamental para direcionar as estratégias das marcas que pretendem ter sucesso em suas estratégias de internacionalização. Ao final deste curso, você será capaz de entender como as diferenças culturais impactam o comportamento do consumidor e como as principais estratégias de marketing podem ser implementadas para melhor atender as necessidades e desejos dos consumidores neste contexto. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Cultura e Consumo no Marketing Internacional
    • Partiremos de uma visão que fundamenta os cruzamentos entre cultura e consumo, oferecendo uma visão que marque as diferenças nas formas de interação com as marcas a partir de diversos locais do planeta. Será compartilhada uma visão de como o código cultural fundamenta comportamentos e cria um racional que torna obrigatório a cada marca entender as necessidades específicas e desejos de seus consumidores, conforme as heranças culturais de cada país ou região.
  • Segmentação e Posicionamento no Marketing Digital
    • Neste módulo, abordaremos como identificar as melhores oportunidades a serem desenvolvidas no mercado. Serão examinadas, também, as diferenças demográficas, psicográficas, culturais e comportamentais dos consumidores para identificar possíveis grupos e assim desenvolver estratégias de ação para cada grupo.
  • 4 Ps e os Novos 7 Ps no Marketing Internacional
    • Será mostrado como o mix de marketing tradicional (4Ps) e a visão mais moderna (7Ps) influenciam as táticas de marketing de empresas ao redor do mundo. Entender tais pontos será de fundamental importância para aplicar uma gestão efetiva do marketing internacional e de acesso aos canais de distribuição global.
  • Gerenciamento e inovações para o Marketing Internacional
    • As transformações do século XXI demandam uma visão completa dos eixos culturais e de tecnologia. O marketing internacional surge como uma ferramenta fundamental para apoiar as empresas a direcionar esforços que demandam liderança, organização e acompanhamento globais.

Taught by

Sandra Salgado and Julio Meneghini

Reviews

Start your review of Cultura e Consumo no Marketing Digital

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.