Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Preparar os Dados para Exploração

Google via Coursera

Overview

Este é o primeiro curso do Certificado do Google Data Analytics Estes cursos darão a você as habilidades necessárias para se candidatar a cargos empregos de analista de dados de nível introdutório. Conforme você continua a desenvolver sua compreensão dos tópicos dos dois primeiros cursos, também será apresentado a novos tópicos que o ajudarão a adquirir habilidades práticas de análise de dados. Você aprenderá como usar ferramentas como planilhas e SQL para extrair e fazer uso dos dados certos para seus objetivos e como organizar e proteger seus dados. Os analistas de dados do Google vão instruir e oferecer maneiras práticas de realizar tarefas comuns de analistas de dados com as melhores ferramentas e recursos. Os alunos que concluírem este programa de certificação poderão se candidatar a empregos de nível introdutório para analista de dados. Nenhuma experiência anterior é necessária. Ao final deste curso, você poderá: - Descobrir como os analistas decidem quais dados coletar para análise. - Aprender sobre dados estruturados e não estruturados, tipos de dados e formatos de dados. - Descobrir como identificar diferentes tipos de distorção nos dados para ajudar a garantir a credibilidade dos dados. - Explorar como os analistas usam planilhas e SQL com bancos de dados e conjuntos de dados. - Examinar os dados abertos e a relação e a importância da ética dos dados e da privacidade dos dados. - Obter uma compreensão de como acessar bancos de dados e extrair, filtrar e classificar os dados que eles contêm. - Aprender as melhores práticas para organizar dados e mantê-los seguros.

Syllabus

  • Tipos e estruturas de dados
    • Todos nós geramos muitos dados em nossas vidas diárias. Nesta parte do curso, você verificará como geramos dados e como os analistas decidem quais dados coletar para análise. Você também aprenderá sobre dados estruturados e não estruturados, tipos e formatos de dados conforme começa a pensar sobre como preparar seus dados para exploração.
  • Viés, credibilidade, privacidade, ética e acesso
    • Quando os analistas de dados trabalham com dados, eles sempre verificam se os dados são imparciais e confiáveis. Nesta parte do curso, você aprenderá como identificar diferentes tipos de viés nos dados e como garantir a credibilidade dos seus dados. Você também explorará os dados abertos e a relação e a importância da ética e da privacidade dos dados.
  • Bancos de dados: Onde os dados residem
    • Ao analisar dados, você acessa muitos dos dados de um banco de dados. É onde vivem os dados. Nesta parte do curso, você aprenderá tudo sobre bancos de dados, incluindo como acessá-los e extraí-los, filtrar e classificar os dados que eles contêm. Você também verificará os metadados para descobrir os diferentes tipos e como os analistas os usam.
  • Como organizar e proteger seus dados
    • Excelentes habilidades de organização representam grande parte da maioria dos tipos de trabalho, e com o Data Analytics isso não é diferente. Nessa parte do curso, falaremos sobre as práticas recomendadas de organização e proteção dos dados. Além disso, você aprenderá como os analistas usam as convenções de nomenclatura de arquivos para manter seus trabalhos organizados.
  • Opcional: O engajamento na comunidade dos dados
    • Ter uma presença online sólida pode ser uma grande ajuda para todos os tipos de candidatos a oportunidades de emprego. Nesta parte do curso, você explorará como gerenciar sua presença online. Além disso, descobrirá os benefícios do networking com outros profissionais de Data Analytics.
  • *Desafio do curso*
    • Prepare-se para o desafio do curso revisando os termos e definições do glossário. Depois, demonstre seu conhecimento de coleta de dados, ética e privacidade e viés durante o teste. Você também terá a oportunidade de aplicar suas habilidades com as funções das planilhas e de SQL, bem como por meio de filtros e de arranjos. Por fim, proteja e organize os dados com as práticas recomendadas de Data Analytics.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.8 rating at Coursera based on 434 ratings

Start your review of Preparar os Dados para Exploração

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.