Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

A Lei dos Sete em 7 Dias

via Udemy

Overview

Das Leis que regem o ENEAGRAMA das Personalidades

What you'll learn:
  • As leis espirituais que regem o universo
  • Aprender a Lei do Sete de Gurjief
  • Aprender a Lei da Evolução humana
  • União entre Ciência e Espiritualidade
  • Leis fundamentais da Mecânica Quântica para resultados
  • A Lei do Sete no ENEAGRAMA das Personalidades

Por anos me questionei “Quem sou eu?!”. Por muito tempo eu me não conformei com uma realidade comum, padronizada, onde todos fazemos a mesma coisa, do mesmo jeito, da mesma maneira sem questionar o POR QUE das coisas. Nós aqui da MEDA Academy da MEDA- Minha Escola de Autoconhecimento trabalhamos com o ENEAGRAMA. OEneagrama como união da Ciência e da Espiritualidade, tem como base 3 Leis Fundamentais: a Lei do UM, a Lei do TRÊS e a Lei do SETE (tema deste curso).


O Eneagrama é para nós uma oportunidade de aprendermos segredos que não são ensinados nas escolas tradicionais. Encontrar modelos, estratégias e ferramentas que possam nos propor um entendimento mais amplo e mais profundo de quem realmente somos nós. O Eneagrama, não só como uma ferramenta ou um método, mas sim um verdadeiro mapa da psique humana!


Faço parte de um grupo que acredita que o Eneagrama veio do Egito Antigo. Desde Alexandria a mandala do Eneagrama (não com o enfoque psicológico de hoje) era utilizada para explicar as leis do universo. Acreditamos que, certamente o Eneagrama pertence a tradição ocidental que deu origem ao Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Quando se trata das religiões percebemos que todas elas acreditam em algo maior, único, Deus, fazendo surgir no Eneagrama a Lei do Um. Mais tarde a Lei do Um é dividida na Lei do Três, onde verificamos a presença do todo (Deus) dividida em três partes. Vamos tratar estas leis mais pra frente.


Estudando as antigas tradições e religiões Gurdjieff (um profundo pesquisador das leis do Universo) percebe que o símbolo do Eneagrama representa três leis matemáticas da antiguidade. Naquela época, os estudos da matemática eram focados em fundamentos que pudessem explicar o universo. Assim, Gurdjieff, explicou que o símbolo tem TRÊS PARTES que representam as TRÊS LEIS DIVINAS, as quais regem toda a existência do universo.

Taught by

Marco Meda - MEDA (Minha Escola de Autoconhecimento) and Marco Meda

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 379 ratings

Start your review of A Lei dos Sete em 7 Dias

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.