Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Inteligência Artificial para Logística

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Inteligência Artificial para Logística. Neste curso, você aprenderá sobre os processos de planejamento logístico, seu escopo de atuação e sua integração com as demais áreas da empresa, e como as novas tecnologias de inteligência artificial e internet das coisas podem ampliar a eficiência e a geração de valor para a empresa. Ao final deste curso, você será capaz de compreender os conceitos envolvidos em toda a cadeia de gestão logística e como a aplicação de tecnologias desenvolvidas com inteligência artificial tem otimizado o resultados das empresas. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Gestão Logística
    • Neste módulo, serão abordados os conceitos de gestão logística e suas principais funcionalidades. Além disso, exploraremos o escopo de atuação logística por horizontes temporais de decisão, incluindo a importância e impactos dessa gestão para empresa e para os clientes.
  • Planejamento Logístico
    • Neste módulo, serão apresentados a introdução ao planejamento logístico, incluindo longo, médio e curto prazo, permitindo uma visão das diversas camadas do planejamento logístico, sua integração com os processos da empresa e o impacto no nível de serviço prestado aos clientes.
  • Sistemas Logísticos
    • Neste módulo, será abordada a importância dos sistemas logísticos e como geram valor para as empresas. Além disso, serão apresentados os principais sistemas logísticos utilizados pelas empresas. Entre eles estão: torre de controle, otimização de transporte com roteirização, gestão da logística de “last-mile”, automação de depósito e sistema de controle de movimentação interna.
  • Inteligência Artificial e Internet das Coisas
    • Neste módulo, será abordada a introdução ao conceito de IoT - Internet das Coisas - e seu impacto em logística, e como a aplicação de inteligência artificial tem revolucionado o mercado de trabalho e os processos produtivos. Além disso, serão apresentadas as principais tecnologias utilizadas em diversos setores, dentre eles planejamento, inspeção, manutenção preditiva, armazenamento, entregas e análises.

Taught by

Aluizio Faria

Reviews

Start your review of Inteligência Artificial para Logística

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.