Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Fundamentos de Inteligência Artificial para Finanças

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Finanças. Neste curso, você aprenderá que a transformação digital em Finanças é a reorganização e a remodelagem das funções financeiras e contábeis, utilizando a tecnologia para recriar sistemas operacionais e processos eficientes, que inclui substituir ou não os sistemas tradicionais para todas as áreas do negócio. Podemos resumir como uma mudança de mentalidade que as empresas passam com o objetivo de se tornarem mais modernas e acompanharem os avanços tecnológicos que não param de surgir, como Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem, Big Data, inteligência artificial e os robôs. Ao final deste curso, você será capaz de entender temas como Aprendizado de Máquinas, Aprendizado Profundo e Inteligência Artificial. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados.

Syllabus

  • O Futuro dos Sistemas Financeiros
    • Conforme a nova economia avança, mais o mercado financeiro se torna mais dependente da coleta, estruturação e análise de dados. Por isso, decisões baseadas em dados têm se tornado tão importantes para companhias que querem se tornar rentáveis, com operações mais enxutas e aumentar o retorno financeiro a médio e longo prazo. As empresas com finanças orientadas por dados vão além de só analisar número e gerar relatórios padrões. Elas utilizam os dados para tomar decisões precisas e eliminar vieses e suposições, gerando resultados através de análises preditivas e modelos de aprendizado de máquina para aproveitar as oportunidades e reduzir os riscos.
  • Fundamentos de Inteligência Artificial e Suas Aplicações
    • A inteligência Artificial já está presente em nossas vidas e as utilizamos desde o momento em que desbloqueamos nosso smartphone utilizando reconhecimento facial, respondemos um e-mail ou acessamos nossas redes sociais preferidas. De forma bem simples a Inteligência artificial (ou simplesmente IA) são programas de computadores que imitam a maneira como os humanos aprendem e resolvem problemas complexos. Computadores com IA são programados para aprender atividades como reconhecimento de fala, reconhecimento visual, identificação de padrões, resolução de problemas e planejamento de tarefas.
  • Aprendizado de Máquina
    • De forma bem simples, o aprendizado de máquina nos permite usar algoritmos de computador para construir modelos que podem fazer previsões, descobrir padrões ou resolver problemas. Porém, não vamos dizer explicitamente como o computador vai fazer isso, então o algoritmo de aprendizado de máquina vai utilizar uma grande variedade de dados, estruturados e não-estruturados para aprender com esses dados e realizar suas previsões.
  • Aplicações de Modelos
    • A área de Machine Learning está em constante evolução, por isso, é necessário entender cada componente que é utilizado em cada tipo de projeto e como podemos analisar os impactos e obter o melhor retorno para essa abordagem.

Taught by

Anderson França

Reviews

Start your review of Fundamentos de Inteligência Artificial para Finanças

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.