Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Fundamentos de Inteligência Artifical em Marketing

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Fundamentos de Inteligência Artificial em Marketing. A razão pela qual essa transformação se tornou tão importante é que as empresas estão repensando as estratégias por meio das quais atendem às necessidades de seus clientes e a maneira como esses clientes se envolvem com os serviços e ofertas das empresas, seja por meio de dispositivos móveis, internet das coisas ou outros dispositivos. Neste curso, você aprenderá sobre a transformação digital em marketing, passando por toda a história até chegarmos aos dias atuais. Ao final deste curso, você será capaz de colocar em prática temas como transformação digital, cultura de marca, customer experience, estratégias de marketing, bem como saber como criar uma cultura de inovação com ênfase em marketing. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Marketing Orientado a Dados
    • As empresas orientadas por dados vão além de só analisar número e gerar relatórios padrões. Elas utilizam os dados para tomar decisões precisas e eliminar vieses e suposições, gerando resultados através de análises preditivas e modelos de aprendizado de máquina para aproveitar as oportunidades e reduzir os riscos. Para atingir esses resultados, é necessário implementar uma abordagem que permita transparência e governança nos dados do início ao fim do processo para garantir dados de qualidade e consistentes e que estejam disponíveis para a empresa inteira. Isso é necessário para que as empresas possam conduzir pesquisas de acordo com as necessidades e aproveitar oportunidades de mercado.
  • Fundamentos de Inteligência Artificial
    • A Inteligência Artificial (IA) já está presente em nossas vidas. É utilizada desde o momento em que desbloqueamos nosso smartphone utilizando reconhecimento facial, respondemos a um e-mail ou acessamos nossas redes sociais preferidas. De forma bem simples, a IA é constituída por programas de computadores que imitam a maneira como os humanos aprendem e resolvem problemas complexos. Computadores com IA são programados para aprender atividades como reconhecimento de fala, reconhecimento visual, identificação de padrões, resolução de problemas e planejamento de tarefas.
  • Aprendizado de Máquina
    • De forma bem simples, o aprendizado de máquina nos permite usar algoritmos de computador para construir modelos que podem fazer previsões, descobrir padrões ou resolver problemas. Porém, não vamos dizer, explicitamente, como o computador fará isso. O algoritmo de aprendizado de máquina utilizará uma grande variedade de dados, estruturados e não-estruturados para aprender com esses dados e realizar suas previsões.
  • Aplicações de Modelos
    • A área de Machine Learning está em constante evolução. Por isso, é necessário entender cada componente utilizado em cada tipo de projeto e como podemos analisar os impactos e obter o melhor retorno para essa abordagem.

Taught by

Anderson França

Reviews

Start your review of Fundamentos de Inteligência Artifical em Marketing

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.