Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Negociação e Relações Interculturais

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Negociação e Relações Interculturais. Neste curso, você aprenderá que a globalização alterou os paradigmas organizacionais e culturais, tornando a negociação uma das maiores e prestigiadas habilidades humanas para a sobrevivência das organizações. No contexto das alianças estratégicas, fusões, incorporações, novos modelos de gestão, preocupações éticas, com o meio ambiente e responsabilidade social, o conhecimento de ferramentas e conceitos que gerem o equilíbrio entre necessidades e interesses envolvendo diferentes posições e culturas de negociadores se tornou um importante vetor de estudo das relações interpessoais e resolução de conflitos. Ao final deste curso, você será capaz de identificar as características que definem as negociações e considerar as questões éticas nas atividades do negociador. Irá compreender os resultados esperados dos processos de negociação, e poderá aplicar as etapas necessárias para o planejamento de resolução de conflitos, e posicionamento de interesses comerciais e pessoais. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Módulo 1 | Princípios da Negociação
    • Neste módulo, trataremos dos conceitos e características das negociações. Iremos também discutir a ética sob a perspectiva das negociações e as etapas para o planejamento das atividades de preparação, execução e fechamento dos acordos. Ainda neste módulo, serão apresentados os principais entraves para as negociações.
  • Módulo 2 | O Jogo da Negociação
    • Este módulo apresentará alguns dos conceitos mais importantes sobre negociação distributiva, integrativa, jogo da negociação competitivo, colaborativo e jogo da concessão. Apresentará as diferenças, abordagens, aplicabilidade e planejamento necessários para cada conceito, considerando as diferenças culturais.
  • Módulo 3 | Relacionamentos Interpessoais na Negociação
    • Neste módulo, discutiremos o perfil dos negociadores e a influência dos estilos interpessoais no resultado da negociação. Apresentaremos, também, a importância do controle das emoções e as ferramentas de identificação de perfil. Será abordado como lidar com as reações dos diferentes perfis de negociador, assim como a construção da confiança e da reciprocidade.
  • Módulo 4 | Negociações Internacionais: Discutindo a Negociação ao Redor do Mundo
    • Este módulo tratará das negociações de contexto internacional, envolvendo diferentes conceitos geopolíticos e culturais. Discutiremos a importância do fator humano nas relações de negociações com diferentes culturas e abordagens para as relações comerciais e pessoais.

Taught by

Sabrina Della Santa Navarrete and Elisângela Lazarou Tarraço

Reviews

Start your review of Negociação e Relações Interculturais

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.