Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

O Guia Definitivo para Desenvolvimento de Jogos com Unity

via Udemy

Overview

Criado em parceria com a Unity Technologies: aprenda C# desenvolvendo jogos 2D e 3D com este guia abrangente

What you'll learn:
  • Conceitos básicos do C#, tais como variáveis, declarações if e arrays
  • Detectar colisões, receber entrada de usuários e criar movimentos de jogadores
  • Criar power-ups, incluindo tiros triplos, raios laser, impulsos de velocidade e escudos
  • Aplicar shaders que transformam o cenário do seu jogo
  • Criar inimigos com comportamento básico de IA
  • Coletar e destruir objetos do jogo
  • Implementar efeitos sonoros, música de fundo e efeitos de partículas
  • Ativar e usar o serviço Team Collaboration do Unity
  • Navegar no Unity Engine e descubrir características únicas, como a Asset Store
  • Distribuir seu jogo para diferentes plataformas, como web, móvel e PC

*** Conteúdo originalem Inglês, com legendas em Português. ***

*NOVO*Suporte para Androidadicionado - Conteúdo estendido.

Este curso é autorizado e realizado em parceria com a Unity Technologies.

Se você está interessado em desenvolver incríveis jogos de qualidade comercial que são jogáveis em uma variedade de plataformas, esse curso é para você. Este curso é o único de seu tipo aprovado pela Unity Technologies na Udemy. Que melhor maneira de aprender a desenvolver jogos em Unity do que com seu curso autorizado? O Guia Definitivo para Desenvolvimento de Jogos com Unity apresenta o Unity Engine e os fundamentos da programação C#. O curso mergulha no desenvolvimento de seus primeiros jogos 2D e 3D. Você descobrirá como destacar seus jogos dos restantes, polindo-os com os recursos mais recentes da Unity, incluindo os efeitos depós-processamento e o sistema de animação.

Neste curso, você irá:

  • Aprender conceitos do C#, tais como variáveis e declarações if

  • Detectar colisões, receber entrada de usuários e criar movimentos de jogadores

  • Criar power-ups, incluindo tiros triplos, raios laser, impulsos de velocidade e escudos
  • Aplicar shaders que transformam o cenáriodo seu jogo

  • Criar inimigos com comportamento básico deIA

  • Coletar e destruir objetos do jogo

  • Implementar efeitos sonoros, música de fundo e efeitos de partículas

  • Ativar e usar o serviço Team Collaboration doUnity

  • Navegar no Unity Engine e descubrir características únicas, como a Asset Store

  • Distribuir seu jogo paradiferentesplataformas, como web,móvel e PC

  • E muitomais!

Este curso também inclui mais de 30 desafios interativos onde você pode testar seu conhecimento com conceitos que você acabou de aprender. Esses desafios irão ajudá-lo a criar dois jogos de qualidade comercial: um 2D GalaxyShooterque utilizasprites de alta qualidade e efeitos cinematográficos, e um3D FPS. Terás acesso àarte exclusiva prevista para este curso e adicionarás recursos sofisticados aos seus jogos, os quais farão parecer que você está programando há anos.

Por que aprenderdesenvolvimento de jogos com Unity?

A indústria de jogos é uma indústria que vale$100 bilhões de dólares a nível mundial. Até 2020, esse número deverá chegar próximo a$120 bilhões de dólares. ComoUnitysendo o motor mais utilizado para desenvolver jogos em várias plataformas, nunca houve um momento melhor para entrar na área. Como você aprenderá neste curso, os tipos de jogos que você pode criar com Unity e C# são ilimitados. O desenvolvimento dejogoséum ótimo passatempo, permitindo que você aprenda uma nova habilidade e jogue seu jogo com familiares e amigos. É também uma carreira emocionante e gratificante, onde muitos desenvolvedores bem-sucedidos, incluindo eu próprio, aprenderam os fundamentos do desenvolvimento de jogos através de cursos como este e não na sala de aula tradicional. Todo o grande jogo começa em algum lugar, então porque não é o seu? Enquanto as pessoas muitas vezes acham programação ou criarjogos intimidante, este curso utiliza um método de ensino exclusivo que lhe permitirá obter uma compreensão completa dos conceitos enquanto você desenvolve seus próprios jogos. Graças à comunidade daUnity, você poderá se conectar com outros desenvolvedores, trabalhar juntos em novos projetos e fazer alguns jogos incríveis!

Por que aprender de mim?

Este é o primeiro e único curso de desenvolvimento de jogos que foi co-criado com aUnity Technologies na Udemy. Como aprender a programar pode ser assustador, a Unity Technologies queria criar um curso que ajudasse os novos desenvolvedores a se sentirem confortáveisexplorando o motor e desenvolvendo jogos. Eu acredito que a melhor maneira de aprender a programar é fazendo. Portanto, este é um curso altamente interativo que não oferece facilmenteas respostas. Os desafios exclusivos integrados ao longo deste curso garantirão que você não apenas saiba como programar algo, mas também entendaa lógica por trás disso. Como um engenheiro de software autodidata, descobri que simplesmente não havia cursos de alta qualidade que permitissem aos principiantes entenderem verdadeiramente os conceitos essenciais para o desenvolvimento de jogos. Para remediar isso, criei minha própria série de vídeos do YouTube focada no desenvolvimento de jogos, onde tive o privilégio de ajudar milhares de outras pessoas a desenvolver sua paixão pelo desenvolvimento de jogos.

Eu trabalho como Unity desde a versão 3.0 e desde lá venho desenvolvendo jogos e simuladores como Unity. Tive a sorte de trabalhar para grandes empresas, mas também pude participar de diversos projetos independentes.Atualmente, minhas principais plataformas de desenvolvimento são osdispositivos móveis, principalmenteiOS e Android, e realidade virtual.Ainda,tenho vários anos de experiência ensinando desenvolvimento de jogos em diversas universidades.

Ao completar este curso, você entenderá os conceitos básicos de programação emC# e poderá continuar desenvolvendo seus próprios jogos 2D e 3D. Você também se sentirá confiante sabendo que você dominou as mais recentes e melhores técnicas de desenvolvimento de jogos que o impulsionarão para o sucesso em suas aspirações profissionais e pessoais.

Junte-se a mim nesta aventura! Eu vejovocê dentro do curso.

Taught by

Jonathan Weinberger, Unity Technologies and João Kucera

Reviews

4.4 rating at Udemy based on 2232 ratings

Start your review of O Guia Definitivo para Desenvolvimento de Jogos com Unity

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.