Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

A Organização Centrada na Jornada do Cliente

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso A Organização Centrada na Jornada no Cliente. Neste curso, você aprenderá que objetivos de negócio de uma empresa somente podem ser atingidos se houver co-criação de valor entre seus profissionais e fornecedores. Para tanto, os clientes devem estar no centro de suas definições e atividades. Ao discutir os objetivos em conjunto, é possível entender os desafios, construir soluções efetivas em conjunto e ser mais assertivo no uso de recursos corporativos, que efetivamente entreguem valor. Ao final deste curso, você será capaz de: - Identificar e discutir os objetivos de negócio do cliente. - Desenhar e acompanhar sua jornada e experiência com o provedor de serviço. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Relacionamentos Interno e Externo
    • Para construir valor em conjunto, é preciso estabelecer relações entre as pessoas: criando um ambiente de confiança e abertura, as discussões são mais diretas e proveitosas. Para tanto é preciso desenvolver habilidades interpessoais, além de desenhar processos que mostrem claramente as responsabilidades e interações entre diferentes áreas dentro e fora da empresa.
  • Gerenciamento de Soluções
    • A era de vender o produto ao cliente e ir embora já passou. Com a grande quantidade de produtos e soluções existentes à disposição no mercado, os clientes querem você junto em cada interação, em cada descoberta, em cada aplicação de funcionalidades. Neste módulo veremos como trabalhar a solução desde o momento de sua concepção, testes e viabilidade comercial e técnica.
  • A Organização Ágil é Estrutura para o Sucesso do Cliente
    • A adoção de metodologias ágeis no planejamento e na operação dos serviços são pré-requisitos estruturais para o sucesso do cliente. A organização precisa ser capaz de evoluir seu produto com a agilidade que o cliente demanda, pois com estes métodos é possível construir soluções que criam valor para o cliente e o fornecedor.
  • Análise de Dados e Métricas de Sucesso
    • Para se obter sucesso, é preciso estabelecer processos de análise e métricas que sejam efetivos para acompanhar o uso da solução pelo cliente e como está se aproximando de seus objetivos de negócio. Neste módulo, são apresentados métodos simplificados que podem ser usados para iniciar as atividades de sucesso do cliente, agilizando a obtenção dos primeiros resultados do especialista e justificando o investimento da organização nesta função.

Taught by

Carlos Alves

Reviews

Start your review of A Organização Centrada na Jornada do Cliente

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.