Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Coursera

Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone

Universidade Estadual de Campinas via Coursera Specialization

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Crie um aplicativo iOS, publique na App Store e acompanhe seu desempenho no mundo. Este Programa de Cursos Integrados aborda os fundamentos de desenvolvimento iOS, incluindo programação em Swift, design de interfaces, e implementar e publicar um aplicativo na App Store. Tópicos avançados incluem persistência de dados, frameworks iOS, monetização e princípios de desenvolvimento de jogos. No Projeto Final, você irá aplicar as habilidades que você adquiriu para criar seu próprio aplicativo, publicá-lo na App Store e acompanhar seu uso.

Syllabus

Course 1: Como criar um aplicativo para iPhone
- Bem vindo ao primeiro curso do Programa de Cursos Integrados de desenvolvimento iOS da UNICAMP! Alguma vez você já imaginou criar o seu próprio aplicativo para iPhone, mesmo tendo pouca experiência com programação? Neste curso você irá conhecer a linguagem de programação Swift da Apple, fácil de aprender para programadores iniciantes e poderosa para programadores mais experientes! Irá conhecer também o Xcode, o ambiente de desenvolvimento da Apple, usado para criar aplicativos iOS. Basta você ter disponível um iMac ou MacBook, todas as ferramentas de desenvolvimento são gratuitas para serem baixadas. Você nem precisa ter um aparelho para testar seu aplicativo, o Xcode já vem com um emulador de iPhone e iPad! Além disso, também irá aprender alguns princípios de Design, para aprimorar seus aplicativos visualmente. Este curso é composto por várias videoaulas passo a passo, para você que tem pouca experiência com programação, ou já é um programador experiente mas não conhece o Swift ou nunca fez um aplicativo iOS, acompanhar as aulas e evoluir no seu próprio ritmo. Concluindo esse curso, você será capaz de desenvolver um aplicativo iPhone simples e aplicar princípios de Design. Estamos curiosos para ver os aplicativos incríveis que você irá criar! O que você está esperando? Junte-se a milhares de outros usuários e comece já a desenvolver seus próprios aplicativos para iPhone!

Course 2: Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad
- Bem vindo ao segundo curso de desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPad. Quer fazer um aplicativo que navegue por múltiplas telas? Que apresente dados em tabelas? Que aceite diferentes gestos na tela? Ou quem sabe um aplicativo com diversos conteúdos em uma única tela com barra de rolagem? Se você respondeu "sim" para alguma dessas perguntas, esse é o curso ideal para você! Neste curso você vai criar um aplicativo capaz de navegar por múltiplas telas, verá como mostrar dados para o usuário através de tabelas e telas com rolagem, além de ver aqueles elementos comuns em diversos aplicativos de iPhone e iPad, como botões, controles, contadores e outros. Este curso é composto por várias videoaulas passo a passo, para você que tem pouca experiência com programação, ou já é um programador experiente mas não conhece o Swift ou nunca fez um aplicativo iOS, acompanhar as aulas e evoluir no seu próprio ritmo. Concluindo esse curso, você será capaz de desenvolver mais do que um simples aplicativo iPhone, podendo criar um aplicativo sobre o tema que desejar, quando desejar! O que você está esperando? Junte-se a milhares de outros usuários e desenvolva o seu próprio aplicativo!

Course 3: Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch
- Bem vindo ao terceiro curso de desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPad. Quer fazer mais do que um simples aplicativo? Colocar fotos, videos e músicas em seus aplicativos? Ou quem sabe colocar mapa ou usar o mais novo relógio da Apple (Apple Watch) junto com o seu aplicativo de iPhone? Se você respondeu "sim" para alguma dessas perguntas ou se deseja aprender os passos para publicar o seu próprio aplicativo, esse é o curso tem as respostas para você! Neste curso você vai descobrir como colocar diversas funcionalidades no seu aplicativo iPhone ou iPad: colocar photos, músicas, videos, usar mapa, permitir que o aplicativo faça posts no facebook ou twitter e também como fazer um aplicativo do iPhone que conecte com o AppleWatch! Além de tudo, você irá ver passo a passo como publicar e monetizar seu aplicativo uma vez que ele estiver publicado na App Store. Este curso é composto por várias videoaulas passo a passo, para você que tem pouca experiência com programação, ou já é um programador experiente mas não conhece o Swift ou nunca fez um aplicativo iOS, acompanhar as aulas e evoluir no seu próprio ritmo. Concluindo esse curso, você será capaz de desenvolver um aplicativo iPhone com funcionalidades avançadas, criar aplicativos para Apple Watch, e também saberá como publicá-lo na App Store! O que você está esperando? Junte-se a milhares de outros usuários e publique o seu próprio aplicativo!

Course 4: Como criar jogos 2D para iPhone e iPad
- Bem vindo ao quarto curso do Programa de Cursos Integrados de desenvolvimento iOS da UNICAMP! Alguma vez você já imaginou criar o seu próprio jogo para iPhone e iPad? ou aumentar o engajamento dos usuários de algum aplicativo seu, transformando-o numa espécie de jogo onde os usuários podem competir entre si para ganhar pontos e prêmios? Neste curso você irá conhecer os princípios de desenvolvimento de jogos, o SpriteKit - framework de criação de jogos 2D da Apple e o GameCenter - rede social de jogos da Apple. As ferramentas de Game Design que serão trabalhadas neste curso também serão úteis para incrementar aplicativos que não são jogos com mecânicas que permitirão aumentar o engajamento dos usuários de seu aplicativo (gamificação). Este curso é composto por várias videoaulas passo a passo, para você que tem pouca experiência com programação de jogos, ou já é um programador experiente mas não nunca fez um jogo iOS, acompanhar as aulas e evoluir no seu próprio ritmo. Concluindo esse curso, você será capaz de desenvolver um jogo para iPhone e iPad, e usar o GameCenter para aumentar a competição entre os jogadores, ou gamificar e engajar os usuários de um aplicativo que não é jogo. O que você está esperando? Junte-se a milhares de outros usuários e comece já a desenvolver seus próprios jogos para iPhone e iPad e disponibilizá-los para milhões de usuários e jogadores ao redor do mundo!

Course 5: Criando e publicando um aplicativo para iPhone e iPad na App Store
- Agora que você já conhece as ferramentas necessárias para desenvolver um aplicativo para iOS, vamos à pratica! O objetivo deste projeto é criar um aplicativo, publicá-lo na App Store e acompanhar o desempenho dele no mercado. Para isso é necessário que você se inscreva no programa de desenvolvedor da Apple, o que requer um investimento de 99 dólares. Neste Projeto Final você irá: • Inventar o seu próprio aplicativo • Prototipar a sua idéia • Desenvolver o seu aplicativo • Publicar o seu aplicativo na AppStore • Fazer a divulgação, marketing e acompanhar os dados de uso do seu aplicativo Os conteúdos que você trabalhou nos quatro cursos desse programa de cursos integrados serão aplicados para que você tenha seu primeiro aplicativo disponível no mercado.

Courses

Taught by

Danilo Marshall, Eduardo Galembeck and Rodrigo Dias Takase

Reviews

Start your review of Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.