Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Iniciar o processo de design de UX: criar empatia, definir e idealizar

Google via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
“Iniciar o processo de design de UX: criar empatia, definir e idealizar” é o segundo curso de um programa de certificação que vai fornecer a você as habilidades necessárias para se candidatar a empregos de nível básico em design de experiência do usuário (UX, na sigla em inglês). Neste curso, você completará as primeiras fases do processo de design de um projeto que poderá ser incluído no seu portfólio. Você aprenderá a ter empatia com os usuários e compreender os pontos problemáticos deles, a definir as necessidades dos usuários usando declarações de problemas e a ter muitas ideias para soluções para esses problemas.

Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX.

Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes. Nenhuma experiência anterior é necessária.

Veja do que você será capaz ao final deste curso:
- Descrever métodos comuns de pesquisa de UX.
- Criar empatia com os usuários para compreender as necessidades e os pontos problemáticos deles.
- Criar mapas de empatia, perfis, histórias de usuários e mapas de jornada dos usuários para compreender as necessidades deles.
- Desenvolver declarações de problemas para definir as necessidades dos usuários.
- Gerar ideias para possíveis soluções para os problemas dos usuários.
- Realizar auditorias competitivas.
- Identificar e levar em consideração os vieses na pesquisa de UX.
- Começar a projetar um app para dispositivos móveis, um projeto novo para incluir em seu portfólio profissional de UX.

Syllabus

  • Como integrar pesquisas no processo de design
    • Como designer de UX, é seu trabalho colocar o usuário na frente e no centro de tudo o que você faz. Nesta parte do curso, você vai explorar o papel da pesquisa no processo de design para ajudar a compreender melhor os usuários e ter empatia com eles. Você também vai aprender sobre as vantagens e desvantagens dos métodos comuns de pesquisa de UX. Além disso, você vai identificar e levar em conta os vieses que podem surgir durante a realização de pesquisas.
  • Desenvolver empatia pelos usuários e definir aspectos problemáticos
    • Prepare-se para começar o processo de design de um novo projeto de portfólio: um aplicativo móvel! O foco desta parte do curso é o desenvolvimento de empatia pelos usuários, que é a primeira fase do processo de design. Você fará entrevistas com usuários reais para criar mapas de empatia e personas. Essas atividades práticas ajudarão você a compreender as perspectivas e os aspectos problemáticos dos usuários.
  • Criação de histórias e mapas de jornada do usuário
    • Nesta parte do curso, você continuará desenvolvendo sua empatia com os usuários do aplicativo móvel que você criará posteriormente. Você criará histórias e desenvolverá mapas de jornada do usuário. Você também aprenderá sobre a importância de considerar a acessibilidade pensando nos usuários.
  • Como definir problemas de usuários
    • Todo seu trabalho de empatia com os usuários ajudará você a definir o problema que os eles estão enfrentando. Nesta parte do curso, você passará da fase de empatia para a fase de definição do processo de design. Para definir o problema que seus designs resolverão, você criará uma declaração de problema, uma declaração de hipótese e uma proposta de valor. Além disso, você investigará como a psicologia e fatores humanos influenciam o design.
  • Como idealizar soluções de design
    • Está tudo pronto para passarmos para a terceira fase do processo de design: a idealização. Você considerará tudo o que aprendeu sobre os usuários para os quais está projetando e os problemas que eles estão enfrentando, a fim de ter ideias para soluções de design. Para ajudar você a ter muitas ideias para soluções de design, você realizará uma auditoria competitiva e atividades de design completas, como perguntas “Como podemos” e Crazy Eights.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 368 ratings

Start your review of Iniciar o processo de design de UX: criar empatia, definir e idealizar

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.