Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Design de uma experiência do usuário para o bem social e preparação para o mercado

Google via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
“Design de uma experiência do usuário para o bem social e preparação para o mercado” é o sétimo e último curso do programa que dará a você as habilidades necessárias para se tornar um designer de UX de nível básico. Neste curso, você criará o design de um app para dispositivos móveis dedicado e um site responsivo com foco no bem social. Você demonstrará o que aprendeu durante o programa de certificação para completar o processo de design do início ao fim: ter empatia com os usuários, definir dificuldades, apresentar soluções de design, criar wireframes e protótipos e testar designs para receber feedback. No final do curso, você terá um novo projeto de design em várias plataformas para incluir no seu portfólio profissional de UX.

Este curso também preparará você para conseguir seu primeiro trabalho como designer de UX. Você aprenderá como agir em entrevistas para cargos de nível básico em design de UX. Você receberá dicas de Googlers baseadas nas experiências deles em entrevistas e em suas perspectivas únicas como gerentes de contratação. Você refinará o portfólio profissional de UX que você vem desenvolvendo ao longo do programa para que ele esteja pronto para a candidatura a vagas.

Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX. Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes.

Veja do que você será capaz ao final deste curso:
- Aplicar cada etapa do processo de design de UX (ter empatia, definir, idealizar, criar protótipos e testar) para criar designs com foco no bem social.
- Identificar as diferenças entre apps para dispositivos móveis e aplicativos responsivos da Web.
- Compreender as abordagens de aprimoramento progressivo e degradação graciosa para criar designs para diversos dispositivos.
- Criar wireframes, maquetes e protótipos de baixa e alta fidelidade no Figma ou no Adobe XD.
- Adicionar um novo projeto de design ao seu portfólio profissional de UX.
- Preparar seu portfólio de trabalhos de design para a candidatura a vagas.
- Fazer entrevistas para um emprego de design de UX de nível básico.
- Determinar se o trabalho freelance em design é uma carreira adequada para você.

Este curso é adequado para designers de UX iniciantes que concluíram os seis cursos anteriores do Certificado de Design de UX do Google.

Syllabus

  • Início do processo de design de UX: empatia, definição, idealização
    • Parabéns! Você chegou ao curso final do Certificado de Design de UX do Google! Para demonstrar tudo que aprendeu no programa, você vai projetar um app dedicado a dispositivos móveis e um site responsivo focado no bem-estar social. Para começar, você vai aprender sobre o design para vários dispositivos explorando as abordagens de aprimoramento progressivo, degradação graciosa e os 4Cs. Com esse novo conhecimento, você vai iniciar seu projeto do portfólio. Você vai começar pela fase de empatia, em que criará personas, histórias de usuários e mapas da jornada do usuário. Em seguida, passará para a fase de definição, em que vai identificar a necessidade do usuário que será o foco do projeto e construir uma declaração de problema. Por fim, você vai entrar na fase de idealização, em que realizará uma auditoria competitiva e esboçará ideias de design para seu app dedicado a dispositivos móveis.
  • Como criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade
    • Nesta parte do curso, você vai usar tudo o que aprendeu sobre o problema do usuário que está tentando resolver e vai criar uma versão básica do seu app dedicado para dispositivos móveis. Você começará criando wireframes em papel para ter muitas ideias. Você vai pegar as melhores partes dos wireframes em papel e criar wireframes digitais no Figma ou Adobe XD. Em seguida, vai transformar seus wireframes digitais em um protótipo de baixa fidelidade. Em seguida, você vai planejar e realizar um estudo de usabilidade para receber feedback sobre o protótipo de baixa fidelidade e fará alterações nos designs com base nos insights da pesquisa.
  • Criando modelos e protótipos de alta fidelidade
    • Sejam bem-vindos ao mundo do design de alta fidelidade! Nesta parte do curso, você vai criar modelos para o seu aplicativo móvel dedicado que incorporam elementos e princípios de design visual. Ao longo dessa parte, você vai salvar elementos e componentes no seu sistema de design que poderá reutilizar ao fazer o design de um site responsivo na próxima parte do curso. Em seguida, você vai transformar seus modelos em um protótipo de alta fidelidade. Finalmente, você terá a opção de planejar e realizar um estudo de usabilidade para coletar feedback sobre seu protótipo de alta fidelidade. Ao final desta parte do curso, seus designs de aplicativos móveis dedicados estarão completos, e mais da metade do seu projeto de portfólio estará completo.
  • Como desenvolver um site responsivo complementar
    • Com designs completos para o seu app dedicado para dispositivos móveis, você vai aplicar o que aprendeu sobre seu produto e seus usuários no design de um site responsivo para o bem social. Para começar, você aprenderá a projetar para diferentes experiências e tamanhos de tela. Em seguida, você analisará a importância da arquitetura da informação e criará um sitemap para o seu site. Você também vai esboçar muitas ideias e layouts potenciais para o seu site. Você criará wireframes em papel, digitalmente ou dos dois modos para telas de tamanho diferente. E desenvolverá um protótipo de baixa fidelidade e o testará por meio de um estudo de usabilidade para melhorar seus designs. Em seguida, você passará para designs de alta fidelidade em que criará modelos para telas de diferentes tamanhos do seu site responsivo. Por fim, você criará um protótipo de alta fidelidade do seu site responsivo e o testará mais uma vez. Ao final desta parte do curso, seus designs multiplataforma estarão completos e serão adicionados ao seu portfólio on-line.
  • Como encontrar um emprego de UX
    • Na parte final do Certificado de Design de UX do Google, você vai se preparar para encontrar uma vaga de designer de UX iniciante. Você vai começar fazendo os últimos ajustes no portfólio para garantir que ele está pronto para ser compartilhado em processos de seleção. Em seguida, você vai examinar o processo de entrevista de design de UX e desenvolverá estratégias de sucesso para vários tipos de entrevista: pesquisa pré-entrevista, um argumento rápido de venda, uma chamada de triagem, uma apresentação de portfólio, um exercício de quadro branco, um exercício de design para fazer em casa e muito mais. Por fim, você vai explorar o mundo dos freelancers criando um plano de negócios e aprendendo a conquistar seu primeiro cliente.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 107 ratings

Start your review of Design de uma experiência do usuário para o bem social e preparação para o mercado

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.