Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Mercado e Títulos de Renda Fixa e de Renda Variável

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Mercado e Títulos de Renda Fixa e de Renda Variável. Neste curso, você aprenderá sobre mercado de renda fixa, mercado de renda variável e derivativos, análise crítica dos fatos e acontecimentos econômicos e suas relações com o mercado financeiro e a gestão empresarial. Também serão abordadas as características gerais dos ativos financeiros negociados no Brasil. Ao final deste curso, você será capaz de - Identificar os principais conceitos e características de instrumentos de renda fixa; - Reconhecer os títulos públicos e privados; - Identificar os principais conceitos e características de instrumentos de renda variável; - Identificar os principais conceitos e características de instrumentos de derivativos. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Instrumentos de Renda Fixa, títulos emitidos pelo Governo Federal
    • O mercado de renda fixa compreende as operações com títulos emitidos pelo Governo Federal. Existem títulos com característica de Curto e Longo Prazo nessas operações.
  • Instrumentos de Renda Fixa, títulos emitidos pelos Instituições Financeiras e por empresas privadas
    • O mercado de renda fixa compreende as operações com títulos emitidos por instituições financeiras e empresas privadas, principalmente sociedades de capital, como S.A (Sociedade Anônima).
  • Principais Conceitos e Características de Instrumentos de Renda Variável
    • Veremos os dois lados deste mercado: (i) o lado da emissão de ações e suas características com foco na relação entre a empresa, o acionista controlador e os acionistas minoritários; e (ii) o lado da transação das ações, onde veremos alguns conceitos de apreçamento de ações e o papel da bolsa de valores.
  • Principais Conceitos e Características de Instrumentos de Derivativos
    • Serão abordados os principais conceitos e informações relacionados ao mercado de Derivativos e seus produtos, além do uso estratégico das principais operações que são realizadas pelos investidores.

Taught by

George Sales

Reviews

Start your review of Mercado e Títulos de Renda Fixa e de Renda Variável

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.